Realize hoje a sua consulta de Dermatologia ou Saúde Cutânea

Consulta de avaliação médica de doenças e problemas gerais da pele (adultos e crianças). Tratamentos dermatológicos de pele e cabelo.

A dermatologia é a área do conhecimento médico que se dedica ao estudo da pele e dos seus problemas.

Conheça os serviços disponíveis no âmbito da consulta de dermatologia: 

Avaliação de nevos (sinais)

O médico utiliza um dermatoscópio para avaliar os sinais do corpo. Aqueles que apresentem características suspeitas (alterações de cor ou tamanho, contornos irregulares, dor, comichão ou sangramento) são selecionados e acompanhados.

Tratamento para Alopécias

Alguns tipos de alopécia (queda de cabelo) têm tratamentos simples que são realizados pelo médico. Um exemplo é o da alopécia areata, a qual se caracteriza por surgir repentinamente, apenas em algumas zonas e que, muitas vezes, os doentes associam a maior stress. Através de um tratamento simples, é possível reverter esta doença na maioria dos casos.

Verrugas e Fibromas

As verrugas e fibromas (pequenos apêndices de pele) são problemas cutâneos muito comuns. Estes podem ser de fácil resolução através da utilização de medicação ou, podem ser resolvidos de forma imediata com recurso a excisão, curetagem ou através de crioterapia (azoto de muito baixas temperaturas).

Biópsias

Sempre que exista algum sinal ou lesão cutânea suspeita, o médico pode sugerir que seja colhida uma amostra e feito o seu envio para um laboratório. Aí, a amostra da pele é observada ao microscópio, permitindo confirmar o diangóstico ou suspeita.

Outros tratamentos

Existem muitos outros tratamentos disponíveis e adequados a tratar a grande variedade de doenças dermatológicas e venéreas (doenças sexuais) que existem. O médico realizará sempre uma avaliação e aconselhamento orientado para o tratamento ou melhor investigação do seu problema.

acne-dermatologista-lisboa
Bruno Duarte - Doctoralia.com.pt
Joana Barroso - Doctoralia.com.pt